Japão se prepara enfrentar gigantesco tufão Hagibis

Correio do Pantanal

11 out 2019 às 05:50 hs
Japão se prepara enfrentar gigantesco tufão Hagibis

Tormenta deve chegar ao país com ventos de até 162 km/h.

Por France Presse

Homem reforça janelas de uma casa em Kumano, à espera do tufão Hagibis — Foto: Toru Hanai / AP Photo

Homem reforça janelas de uma casa em Kumano, à espera do tufão Hagibis — Foto: Toru Hanai / AP Photo

O tufão Hagibis, um dos mais poderosos das últimas décadas na região, ameaça as partidas da Copa do Mundo de Rúgbi e do Grande Prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana no Japão.

Classificado como um tufão violento, o Hagibis está indo para o sudeste do país e pode chegar à região de Tóquio no sábado (12), alertaram meteorologistas japoneses.

Se não perder força até então, isso pode atrapalhar ou até impedir a realização de vários jogos da Copa do Mundo de Rúgbi. Os organizadores planejaram diferentes soluções, desde o adiamento da partida, a mudança de local e até o cancelamento de uma partida na fase de grupos.

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Suzuka, outro evento que atrai dezenas de milhares de espectadores no centro do Japão, também pode ser ameaçado.

De acordo com um funcionário da agência meteorológica japonesa (JMA), a potência atual de Hagibis é semelhante à de quatro dos maiores tufões que a ilha conheceu nas últimas décadas, incluindo o Faxai no mês passado, que causou grandes danos aos subúrbios de Tóquio.

Para sábado, “esperamos ventos de 45 metros por segundo”, ou seja, cerca de 162 km/h, disse uma autoridade da JMA em entrevista coletiva.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: