Catedral São José, em Coxim, é pichada com a frase “God is gay”
  • piramide

Correio do Pantanal

2 out 2018 às 12:01 hs
Catedral São José, em Coxim, é pichada com a frase “God is gay”

Sheila Forato

Foto: Udney Rizzo

A frase “God is gay” (Deus é gay) foi pichada numa das paredes do lado de fora da Catedral São José, em Coxim. A imagem já circula nas redes sociais e o vandalismo despertou a indignação.

Udney Rizzo foi quem fotografou e logo tratou de dividir a imagem com quem se relaciona do Facebook. O cantor Rony Raphael compartilhou e escreveu: “o ser humano passa dos limites”.

A Diocese de Coxim ainda não tinha conhecimento do fato, sendo informada pelo Edição MS. O bispo Dom Antonino Migliore não está em Coxim.

Por telefone, falamos com o ecônomo da Diocese, jornalista Adelino Alexandre, que entraria em contato com o bispo para informar o ocorrido e saber se ele vai se posicionar sobre o vandalismo.

O caso também deve ser apurado pela Polícia Civil. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, passível de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.