Um caminhão carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada deste domingo (14), em Porto Murtinho, a 440 km de Campo Grande.
De acordo com a ocorrência, 3 homens foram presos. A apreensão ocorreu durante uma abordagem em uma estrada vicinal. O condutor do caminhão, de 46 anos, ao ser abordado, disse aos policiais que não transportava nenhuma carga.
Caminhão é apreendido carregado de pacotes de cigarros contrabandeados, em Porto Murtinho (MS)> — Foto: Divulgação/Departamento de Operações de Fronteira
Conforme o DOF, durante a vistoria, foram localizadas 400 caixas de cigarros, sem nota fiscal. O condutor contou que caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai e que foi contratado para entregar a carga em Campo Grande (MS). Disse, ainda, que um veículo fazia o serviço de batedor de estrada.
Segundo a ocorrência, a equipe policial localizou o veículo a oito quilômetros do local da abordagem do caminhão. O motorista e mais um passageiro disseram que foram contratados para escoltar o veículo com a carga de cigarros até a cidade de Jardim (MS).
De acordo com o DOF, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados no veículo e no caminhão. Os envolvidos também utilizavam aparelhos de telefone celular para a comunicação sobre o policiamento na rodovia. O caso foi registrado como contrabando.