Os pré candidatos a prefeito de Coxim

Correio do Pantanal

5 ago 2019 às 23:24 hs
Os pré candidatos a prefeito de Coxim

Depois de muitos acertos e desacertos, afinal como andam as políticas e politicagens de Coxim.

A folia estava ótima, dez anos de mandato assim na boa, parecia até o programa do Silvio Santos “Quem quer dinheiro”. Mas num piscar de olhos o Rodrigo Maia tirou o brinquedo da mão dos meninos e mandou arquivar, que sacanagem.

Coxim palco de velhas raposas políticas está de rastos, não aguenta mais albergar em seus orçamentos mensais, os apadrinhados de meia dúzia de raposas, que para garantirem suas reeleições superlotaram os órgãos públicos, inviabilizando desta forma seu funcionamento.

Para ser prefeito hoje de Coxim lançado pelas raposas velhas, primeiro é necessário vender a alma para o diabo e depois fazer um mandato com poderes externos comandando o esquema.

A Câmara Municipal montou o G10. Unidos parecem ter muito poder, mas que na realidade, estão praticando um suicídio político, que dificilmente os vai deixar reeleger, exterminando assim com alguns vereadores que teriam boa chance de se reelegerem, mas que por serem membros do G10, serão vereadores de um único mandato e que trazem escrito na testa, “Valido até 31/12/2020”.

Coxim, que já foi palco de grandes lideranças políticas, como Franklin, Schmidt,  Junior Mochi e outros, assistiu de pé, a queda de todos eles. Diz o ditado, que ‘político sem mandato, nem vento bate nas costas’.

Hoje quem está no comando é Maracaju e ponto final. O prefeito de Coxim sabe bem do que estou falando, pois foi com seu secretário de obras a Campo Grande, para falarem com o Governador e não foram atendidos. Afinal ninguém consegue navegar com um pé em cada canoa.

As eleições estão aí, ano que vem lá vamos nós para as urnas, e três interesses diferentes surgem para disputar as eleições, o PDT que tem um histórico de derrotas em Coxim, e que está sem candidato, mas que procura um príncipe encantado que até agora não deu as caras.

O Grupo Triangulo que traz o Secretário de Obras Senhor Carlão como é conhecido, com uma rejeição popular enorme, mas com um excelente lastro financeiro, acompanhados pelo Vladimir do PT apoiado claro pelo prefeito Aluizio, desgastadíssimo por sua administração impopular. Dentro desta aliança existe também a possibilidade de encontrarem um príncipe encantado, para ser eleito pelo grupo.

Por último surge um nome novo, que não era muito conhecido dos eleitores, mas que rapidamente tem galgado as dificuldades que lhe são imputadas e que hoje encabeça todas as pesquisas de opinião pública, é o Dr. Osiel de Souza que filiado ao Solidariedade, um partido em franca ascensão, da base do governador, o qual já sinalizou dar total apoio.

Este porem tem um defeito terrível “É pobre” e apenas representa a vontade popular, e é o povo que está carregando o seu nome no boca a boca e quando o povo quer e difícil alguém derrotar.

Tudo indica que nos estamos avizinhando de uma campanha denominada

“O tostão contra o milhão”

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.