/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/w/k/nNIcKaTAKwdwx1j1QDJA/whatsapp-image-2019-07-14-at-10.39.57.jpeg)
Jacaré teria atacado cachorro em parque de Cuiabá. — Foto: Reprodução
Um cachorro de porte médio foi atacado e morto por um jacaré em um parque de Cuiabá, no sábado (13). De acordo com informações da prefeitura, o dono do animal estava brincando com ele, jogando gravetos para o cão pegar. Em determinado momento, o graveto caiu próximo à lagoa onde estava o jacaré, que atacou o cachorro.
Segundo testemunhas, o jacaré teria abocanhado o cachorro e puxado-o para o fundo do lago. O dono teria tentado pular na água para salvar o animal, mas foi impedido por outras pessoas que estavam no local.
O G1 não conseguiu contato com o dono do cachorro.
De acordo com o biólogo Tony Schuring não há como identificar, em princípio, uma razão específica para o comportamento do jacaré.
Segundo ele, seria necessário uma análise das circunstâncias do fato. Entretanto, vale ressaltar que o jacaré está no habitat dele, ou seja, não haveria razões naturais para o ataque.
O caso foi confirmado pelo administrador do Parque das Águas, que fica na região do Centro Político Administrativo da capital.