Empresários de vários setores criam grupo para fortalecer livre iniciativa

Correio do Pantanal

28 mar 2018 às 09:32 hs
Empresários de vários setores criam grupo para fortalecer livre iniciativa

CORREIO DO ESTADO

Ex-ministro Luiz Fernando Furlan, presidente do Lide internacional – Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Aconteceu na manhã de hoje, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o lançamento do Lide – Grupo de Líderes Empresariais em Campo Grande. Trata-se de uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. O grupo já está presente em vários estados do Brasil, além de países como Estados Unidos, Chile e Portugal.

“O Lide é uma entidade que já tem 15 anos e congrega 1.700 empresários de diversos setores, além dos nossos braços internacionais”, explicou o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, presidente do Lide internacional. “Nós fazemos um amplo debate sobre as questões importantes do País, com o intuito de construir uma agenda de desenvolvimento e de prosperidade. E também é um local onde os empresários criam contatos e fazem negócios”, complementa.

O diretor executivo do Lide nacional, Gustavo Ene, falou sobre os eventos promovidos pela entidade. “O Lide é um movimento de integração que promove articulação entre todos os setores. A nossa proposta é a aproximação entre os empresários dos locais onde atuamos. O carro-chefe do Lide é o Foro Empresarial, quando trazemos as principais lideranças políticas e empresariais para discutir as melhorias que o País precisa”, diz.

No evento, estavam presentes 60 empresários de diversos setores da Capital. “Com mais tempo, teremos mais associados, mas aqui no lançamento já temos representates de todos os segmentos. O nosso grande desafio é agregar valor para nosso Estado”, finalizou Carlos Augusto Melke Filho, o diretor do Lide de MS.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: