Em abaixo-assinado, 1,5 milhão pedem impeachment de Gilmar

Correio do Pantanal

21 dez 2017 às 23:47 hs
Em abaixo-assinado, 1,5 milhão pedem impeachment de Gilmar

CORREIO DO ESTADO

Ministro Gilmar Mendes, do STF – Foto: Divulgação/STF

Um abaixo-assinado cadastrado na plataforma Change pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas.

O documento do abaixo-assinado afirma que o juiz “proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”, como nas decisões em que mandou soltar o empresário Eike Batista e o ex-ministro José Dirceu.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo) , demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável”, afirma José Luiz Maffei, que criou a página.

O abaixo-assinado deve ser entregue ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias. A meta é chegar a 3 milhões de assinaturas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: