Deputado chama colegas de “vagabundos”. E eles partem para a agressão
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

5 dez 2019 às 17:26 hs
Deputado chama colegas de “vagabundos”. E eles partem para a agressão

Arthur Mamãe Falei, parlamentar da nova vaga eleita em 2018, ofendia representantes do PT e a assistência repleta de sindicalistas. De repente, o palanque é invadido e ele fica de punhos em riste pronto para a briga

Arthur Mamãe Falei
Arthur Mamãe Falei

João Almeida Moreira, São Paulo

Odeputado estadual Arthur do Val, mais conhecido por Arthur Mamãe Falei, protagonizou uma confusão na sessão parlamentar de quarta-feira à noite na Assembleia Legislativa de São Paulo, que terminou com invasão do púlpito onde discursava, punhos em riste e trabalhos interrompidos por ordem da mesa.

Mamãe Falei, do DEM, de centro-direita, chamou de “vagabundos”, entre outros adjetivos, os deputados do PT, de centro-esquerda, e também a assistência, segundo o próprio composta por sindicalistas e funcionários públicos chamados ao local por aqueles deputados.

A determinada altura, depois de desafiar para a briga esses deputados, Mamãe Falei ergueu os punhos, quando viu alguns deles invadirem o púlpito, enquanto gritava – “estão ofendidinhos, é?”.

Outros parlamentares ajudaram a separar mas a sessão já havia sido interrompida por Cauê Macris, do PSDB, de centro-direita.

Mamãe Falei, conhecido assim por causa de um canal que criou no Youtube com o mesmo nome, onde se insurgia contra o governo do PT e defendia uma agenda liberal na economia, tem 33 anos e é um dos deputados da nova vaga de eleitos em 2018, na esteira da bem-sucedida campanha de Jair Bolsonaro para a presidência da República e da devastação da política tradicional com os efeitos da Operação Lava Jato.

COMENTÁRIOS

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: