Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos

Correio do Pantanal

16 mar 2018 às 11:21 hs
Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos

NOTICIAS AO MINUTO

© Reuters

Os venezuelanos que possuem residência temporária de dois anos no Brasil poderão viver de maneira permanente no país, segundo uma medida implantada pelo governo federal. A nova medida visa a reduzir o impacto da crise de imigração dos venezuelanos na região norte do Brasil, principalmente no estado de Roraima.

Além disso, a ordem amplia os benefícios de legalização dos cidadãos venezuelanos e torna menos rígida a exigência de documentação para os indígenas da Venezuela que querem morar temporariamente no Brasil.

Para solicitar a moradia permanente no Brasil, os venezuelanos que tiverem residência temporária de dois anos, deverão pedir o benefício até três meses de expirar o tempo de moradia temporária.

Os venezuelanos também não poderão ter antecedentes criminais no país e deverão apresentar uma documentação que comprove que eles possuem condições de viverem no Brasil por conta própria.

Fugindo da crise econômica e política da Venezuela, mais de 40 mil venezuelanos saíram do seu país e vivem atualmente em Boa Vista, capital de Roraima. O governo já anunciou que irá receber todos os imigrantes e distribuí-los para outras capitais federais, como São Paulo e Amazonas. (ANSA)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.