Bombeiros e Polícia Militar são acionados após suspeita de furto em agência bancária de Coxim

Correio do Pantanal

2 mar 2018 às 00:46 hs
Bombeiros e Polícia Militar são acionados após suspeita de furto em agência bancária de Coxim

COXIM AGORA

A Caixa Econômica Federal, localizada na rua Viriato Bandeira, na região central de Coxim, ainda estava aberta quando clientes perceberam algo de errado em toda área de caixa e agência. Uma imensa cortina de fumaça, de imediato foi associada com ações de criminosos já ocorridas contra agências do norte do estado.

Embora nenhum barulho tivesse sido ouvido pelas testemunhas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fora acionados por volta das 21h20, e chegaram rapidamente ao local, porém, a fumaça sem cheiro descartou qualquer indicio de incêndio.

Em contato com o gerente, os militares foram informados de que a fumaça se tratava de um sistema de segurança, que dispara criando uma espessa neblina artificial branca capaz de encobrir todo o ambiente de um caixa ou agência, afim de obstruir a visão de criminosos no caso de uma tentativa de roubo.

Com a informação, a área foi isolada e a Polícia Militar adentrou o interior da agência, porém ao que tudo indica, o sistema apenas teria tido uma falha.

Veja o vídeo de como funciona o sistema de segurança adotado em pelo menos 1,1 mil agências da Caixa Econômica Federal:

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.