Local teria sido invadido durante a madrugada, segundo a polícia (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)
Bandidos que invadiram posto bancário, na avenida Mato Grosso, bairro Santa Fé, em Campo Grande, aproveitaram o barulho da forte chuva que caiu durante a madrugada para arrombar o cofre do local. Segundo a polícia, as imagens estão sendo analisadas e a suspeita é de que sejam dois homens especializados neste tipo de crime.
“Eles usaram uma ferramenta e quebraram a porta de vidro, tentando diminuir o barulho com a chuva naquele momento. Em seguida, usaram um maquinário para cortar o cofre. A investigação acredita que é neste momento que o vigia chega e atira contra um dos suspeitos. Ficou manchas de sangue no local, que já foi periciado ontem”, disse ao G1 o delegado Enilton Pires Zalla, responsável pelas investigações.
Conforme a polícia, a proprietária do local foi ouvida informalmente. “Ela disse que o mesmo posto bancário foi arrombado há cerca de 2 meses e ressaltou que não deixa nada no cofre, apenas uma quantia para troco. O vigia, que é a pessoa que nós acreditamos ter entrado em confronto, ainda não prestou depoimento e estamos aguardando. O caso deve ficar com a delegacia da área ou o Garras [Delegacia Especializada de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros]”, explicou Zalla.
Polícia acredita que bandido se escondeu no local por um tempo (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)
Entenda o caso
O posto bancário amanheceu na quarta-feira (14) arrombado e com inúmeras manchas de sangue. Segundo a polícia, informações iniciais apontavam que um suspeito de moto tentou fazer um arrastão pela região, tentando furtar uma lanchonete, padaria e papelaria. No entanto, a investigação apontou outro rumo.
Por volta das 1h20 (de MS), a proprietária da Casa da Esfiha, de 52 anos, ressaltou que foi informada do assalto ao seu comércio, que é perto do posto bancário. Ao chegar no local, constatou que a porta havia sido arrombada e diversos objetos e alimentos tinham sido furtados, inclusive frios como presunto, mussarela e salsicha.
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo