PM frustra furto de gado e prende em flagrante tio e sobrinho em Rio Verde
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

17 fev 2021 às 16:11 hs
PM frustra furto de gado e prende em flagrante tio e sobrinho em Rio Verde

Maikon Leal

Foto: 5º BPM / Divulgação

Um jovem de 21 anos e seu tio de 46 anos foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (15) em Rio Verde de Mato Groso (MS).

Os policiais foram acionados via 190 informando de um possível furto de gado em uma fazenda próximo ao município e eles estariam transportando em uma camionete Ford F-4000 branca com gaiola vermelha.

Imediatamente os militares foram ao local denunciado e conseguiram encontrar o veículo que transportava as vacas na rodovia MS-080 próximo ao Rio Negrinho. O condutor informou que foi contratado pelo passageiro de 46 anos que é gerente da fazenda para transportar os animais.

Os policiais solicitaram que retornassem para a fazenda de origem. Ao chegar ao local o capataz de 21 anos ao ver a presença da viatura policial, correu e soltou 12 vacas e 2 bezerros que estavam presos no mangueiro.

O jovem de 21 anos confessou que o gerente da fazenda de 46 anos que é seu tio, solicitou que contratasse alguém para levar um gado para outra fazenda e o pagamento seria em óleo diesel.

Os PMs fizeram contato com o proprietário da fazenda e ele informou não ter autorizado a retirada do gado, assim como o referido pagamento. Posteriormente, o proprietário da fazenda, juntamente com o veterinário e um capataz reconheceram o gado que estava sendo furtado.

Os autores que eram funcionários da fazenda foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rio Verde para as demais providências. 

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: