Elefante chamado ‘Laden’ mata cinco pessoas na Índia

Correio do Pantanal

1 nov 2019 às 15:40 hs
Elefante chamado ‘Laden’ mata cinco pessoas na Índia

Redução do habitat natural dos elefantes na Índia estaria relacionado com os ataques, que deixaram 2,3 mil mortos em cinco anos no país asiático.

Por France Presse

Foto de drone mostra o elefante Laden, que matou cinco pessoas na Índia — Foto: HANDOUT / ASSAM FOREST DEPARTMENT / AFP

Foto de drone mostra o elefante Laden, que matou cinco pessoas na Índia — Foto: HANDOUT / ASSAM FOREST DEPARTMENT / AFP

Agentes florestais do nordeste da Índia buscavam nesta sexta-feira (1º) Laden, um elefante que matou cinco pessoas no início desta semana.

O animal recebeu o nome por causa de Osama Bin Laden, terrorista da Al-Qaeda que orquestrou os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Segundo Rajen Rabha, morador do distrito de Goalpara, o elefante deixou um rastro de destruição na terça-feira.

“Laden já atacou nossas aldeias, matou pessoas e destruiu nossos arrozais”, disse à AFP.

Ataques de elefantes

A testemunha também disse que o animal vive sozinho, afastado do grupo. Os agentes florestais usam elefantes domesticados para observá-lo a uma distância segura, bem como drones, como confirmado por fotografias publicadas pelo departamento florestal de Assam.

Com o habitat natural cada vez mais reduzido, cerca de 2,3 mil pessoas foram pisoteadas na Índia nos últimos cinco anos por paquidermes, segundo dados oficiais publicados em junho. Desde 2011, 700 elefantes foram mortos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: