Dono de boi furtado se diz aliviado após animal de estimação ser recuperado: ‘Quase vira churrasco’
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

15 jan 2021 às 12:45 hs
Dono de boi furtado se diz aliviado após animal de estimação ser recuperado: ‘Quase vira churrasco’

Francês foi furtado em São José do Rio Preto (SP) e encontrado em Sales (SP), cidade a 70 quilômetros de distância. Homem que furtou o boi foi preso, mas liberado para ser investigado.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

15/01/2021 07h56  Atualizado há 4 horas


Aparecido Silva de Oliveira, de 63 anos, recuperou boi de estimação que foi furtado — Foto: Gridânia Brait/TV TEM

Aparecido Silva de Oliveira, de 63 anos, recuperou boi de estimação que foi furtado — Foto: Gridânia Brait/TV TEM

“Quase que vira churrasco, mas obra de Deus ninguém desmancha”. O relato é de Aparecido Silva de Oliveira, de 63 anos, que lembrou com emoção do reencontro com o Francês, boi de estimação furtado em São José do Rio Preto (SP).

O animal foi levado da propriedade na noite do último domingo (10), mas acabou sendo achado pela polícia e devolvido ao dono horas antes de ser abatido, na quarta-feira (13).

Em entrevista ao G1, Aparecido afirma que o boi tem seis anos, está com a família desde quando era bezerro e que foi criado com muito amor e carinho.

“Eu, minha família, as crianças e o boi estamos muito felizes. O Francês ficou sapateando quando me viu. É coisa de Deus. Ele cresceu no quintal da minha casa e obedecia a tudo que eu falava. Diversas pessoas fizeram orações, vieram falar comigo e disseram que ficaram emocionadas com a volta dele. Estamos precisando de alegria no momento difícil em que estamos vivendo.”

Francês, boi de estimação, foi furtado de propriedade em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Francês, boi de estimação, foi furtado de propriedade em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Investigação

Francês foi levado da propriedade e uma câmera de segurança flagrou o ladrão caminhando tranquilamente com o boi pelas ruas do bairro Dom Lafayete, em Rio Preto (veja abaixo).

A família registrou um boletim de ocorrência depois de constatar que o boi de estimação havia sido furtado.

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.433.2_pt_br.html#goog_1348782602Assista também2 minBom Dia BrasilSituação da pandemia no estado do Amazonas repercute na imprensa internacional17 minJornal da ManhãAcidente com ônibus deixa cinco mortos e mais de 20 feridos em Barreiras, na região oeste6 minJornal NacionalEm Manaus, hospitais lotados ficam sem oxigênio e pacientes são transferidos para outros estadosReveja

Família procura por boi de estimação que foi furtado no interior de São Paulo

A Polícia Civil começou a investigar o caso e identificou o suspeito que aparece nas imagens de circuito de segurança.

“Analisando a imagem da pessoa que está trazendo o boi, nós, policiais, conversamos e falamos que poderia ser uma pessoa que nós já conhecíamos por furtar propriedade rurais pequenas”, diz o delegado Paulo José Buchala Junior.

Francês foi encontrado em Sales  — Foto: Arquivo Pessoal

Francês foi encontrado em Sales — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Paulo Buchala, o rapaz foi abordado em um bar e negou participação no crime. Contudo, confessou que furtou e vendeu o animal por R$ 5,5 mil. Ele foi preso, mas acabou sendo liberado depois de prestar depoimento.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil conhecia o homem que cometeu o crime porque ele, em outras ocasiões, havia furtado cabeças de gado em propriedades pequenas.

Aparecido Silva de Oliveira teve seu boi de estimação furtado em Rio Preto  — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Aparecido Silva de Oliveira teve seu boi de estimação furtado em Rio Preto — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Francês foi achado na tarde de quarta-feira (13), em um sítio em Sales, cidade a 70 quilômetros de distância de Rio Preto.

“O delegado pediu para eu não deixar um boi tão importante em um pasto, só que meu quintal é pequeno. O Francês dormia ao lado da minha cama, mas alguém chamou um fiscal. Então, tive que alugar o pasto onde ele foi furtado. Mas o que é de Deus ninguém tira”, diz Aparecido.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: