Adriano Garcia assume Polícia Civil e Djan Leite Bombeiros, anuncia Reinaldo

Correio do Pantanal

22 fev 2021 às 11:16 hs
Adriano Garcia assume Polícia Civil e Djan Leite Bombeiros, anuncia Reinaldo

MIDIAMAX

Adriano Garcia assume DGPC após aposentadoria de Vargas (Marcos Ermínio, Midiamax)

O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Já o Corpo de Bombeiros de MS será comandado pelo Coronel Djan Leite. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante live nesta segunda-feira (22). A troca de comandos é anunciada junto com a mudança em secretarias estratégicas, como a Segov (Secretaria de Estado de Governo) e a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

No caso da Polícia Civil, a mudança ocorreu em decorrência da aposentadoria do delegado-geral Marcelo Vargas. Segundo o governador, Vargas irá assumir uma nova função no Governo. “Ele contribuiu muito nesses seis anos. No início do mandato tivemos o Roberval [Ferreira França] e na sequência ele assumiu. A partir de hoje o Doutor Adriano vai ser o novo delegado”, disse Reinaldo. Com a aposentadoria, Vargas irá ‘cumprir missão’ nova no Governo.

Vargas se aposentou voluntariamente, por tempo especial. O delegado iniciou a carreira em Campo Grande, passando pelas 1ª, 5ª e 9ª Delegacias até chegar ao comando do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), em 1997. Exerceu diversas funções dentro da DGPC e foi eleito presidente da Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia) em 2016. Três anos depois, chegou ao mais alto posto da Polícia Civil, que deixa agora, para assumir outro cargo no Governo.

Adriano Garcia assume Polícia Civil e Djan Leite Bombeiros, anuncia Reinaldo
Djan assume Bombeiros (Marcos Ermínio, Midiamax)

Corpo de Bombeiros

O mesmo deve ocorrer com o comandante-geral Coronel Joilson Alves do Amaral, que será nomeado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). “Vai cumprir uma missão na Sejusp numa dinâmica na área de infraestrutura em que já foi validado”, disse, sem mais detalhes. Com isso, assume o coronel Djan Leite. “Nós temos gratidão enorme ao coronel Esli que ocupou oposto no nosso primeiro mandato. Ao Joilson que esteve até agora. E nós vamos fazer alternância e o Coronel Djan assumirá”, finalizou Reinaldo. Conforme informado pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Djan ocupava cargo na Casa Militar.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.