Prefeita de Doverlândia morre dois meses após cair de mula

Correio do Pantanal

29 out 2019 às 16:53 hs
Prefeita de Doverlândia morre dois meses após cair de mula

Zilda Rezende, de 49 anos, bateu com a cabeça no asfalto e, desde então, estava internada, em Goiânia. Família confirmou o falecimento às 13h44 desta terça-feira (29).

Por Danielle Oliveira, G1 GO

Prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, de 49 anos, faleceu após ficar gravemente ferida em um acidente durante cavalgada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, de 49 anos, faleceu após ficar gravemente ferida em um acidente durante cavalgada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29), em Goiânia. A morte foi confirmada, em nota, pela família, que agradeceu pelas orações recebidas (veja abaixo a íntegra da nota).

Zildinha sofreu um grave acidente ao cair de uma mula em um evento na cidade, no dia 31 de agosto deste ano. Ela participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho da cidade, que fica no sudoeste de Goiás. Desde então, a prefeita estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).

De acordo com a nota divulgada pela família, a morte foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.

Até a publicação desta reportagem, a família ainda não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento da prefeita.

Um mês após internação, familiares ainda se mostravam confiantes na recuperação dela, que chegou a responder a alguns reflexos e respirar sem a ajuda de aparelhos. No entanto, Zildinha não resistiu.

Histórico

Zilda é natural de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ela começou a trabalhar em Doverlândia em 2001, quando foi agente de saúde do município. Em 2012, se candidatou ao poder legislativo da cidade e foi eleita vereadora, função que exerceu até 2016.

Em 2016, Zildinha se candidatou a prefeita de Doverlândia. Ela foi eleita pela população para o pleito de 2017/2020. O lema da prefeita era “união gera a força para fazer o bem, com muita humildade e de forma humana”.00:00/00:00

Prefeita de Doverlândia fica em estado grave após cair de mula durante evento na cidade

Prefeita de Doverlândia fica em estado grave após cair de mula durante evento na cidade

Confira a íntegra da Nota de Falecimento divulgada pela família

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!

Que Deus nos abençoe!

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: