Piloto da Força Aérea espanhola morre após avião cair no Mediterrâneo

Correio do Pantanal

26 ago 2019 às 20:08 hs
Piloto da Força Aérea espanhola morre após avião cair no Mediterrâneo

NOTICIAS AO MINUTO

© DR

Nesta segunda-feira (26), morreu o piloto, e único ocupante do avião da Força Aérea espanhola, que caiu no mar Mediterrâneo, junto à costa de Múrcia.

O homem que pilotava o avião C-101, encontrava-se em um voo de instrução que não foi bem sucedido e provocou a queda da aeronave.

Ao que tudo indica, o piloto ejetou-se antes do avião cair no mar. Este momento teria sido testemunhado por várias pessoas, que alertaram as autoridades. Várias embarcações estiveram envolvidas nas operações de resgate, que entretanto confirmaram o óbito do homem, segundo informou o El Mundo.

O piloto era um militar da Academia Geral da Força Aérea e teria se precipitado e se deslocado para uma região perigosa e os motivos ainda são desconhecidos, destacou a Proteção Civil. 

Já o avião envolvido no acidente – um C-101 – trata-se de uma aeronave de treino do exército, utilizado há várias décadas por esta força militar.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: