Jovem abre uma porta do aeroporto por engano e obriga a cancelar 130 voos

Correio do Pantanal

27 ago 2019 às 22:07 hs
Jovem abre uma porta do aeroporto por engano e obriga a cancelar 130 voos

Desorientação de um jovem espanhol causou o pânico na segurança do aeroporto alemão de Munique

Jovem espanhol provocou o pânico no Aeroporto Internacional de Munique. passageiros espero pelo voo no terminal 2© REUTERS/Michael Dalder

DN

“Um jovem espanhol causou alarme na segurança do aeroporto de Munique que levou ao cancelamento de 130 voos”, informou esta terça-feira a polícia federal alemã, noticia o jornal espanhol El Mundo. Ouvido o rapaz, verificou-se que o pânico tinha sido gerado por um engano.

O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira, quando o jovem, entre os 20 e 25 anos, chegou ao aeroporto de Munique, o segundo com maior tráfego da Alemanha, procedendo da capital da Tailândia, Banguecoque. A ideia era apanhar a ligação para Madrid.

Um conselho para os passageiros dos voos domésticos© REUTERS/Michael Dalder

O rapaz perdeu-se do grupo com que foi de viagem e, desorientado com o grande fluxo de passageiros, começou a caminhar num sentido contrário ao que devia seguir, contou a cadeia pública bávara BR24 e relata o jornal espanhol El Mundo.

O jovem espanhol foi parar às portas de acesso restrito, onde só se acede depois de passar o controlo e e a segurança, a apertou o botão para as abrir, o que fez acionar as campainhas de alarme.

A abertura daquelas portas significava que um passageiro proveniente de países de foram da zona Schengen havia saltado os postos de controlo e entrado numa zona de segurança.

Seguiu-se a aplicação do protocolo de segurança, o que significa que todos os passageiros tiveram que abandonar as instalações do interior do aeroporto e voltar a entrar. O jovem foi detido pouco tempo depois.

Medidas de segurança no terminal 2 após o soar das campainhas© REUTERS/Michael Dalder

Entre o momento em que soaram os alarmes e até que fosse restabelecida a ordem, foram cancelados 130 voos, acumulando sucessivos atrasos durante todo o dia desta terça-feira.

Ouvido pelas autoridades, o jovem disse estar “horrorizado” com toda a confusão que causou, sentimento que não o vai impedir de sofrer as consequências penais da sua distração/engano.

Esta terça-feira estavam previstos 1200 voos, entre partidas e chegadas, o que implica um fluxo total de 120 mil pessoas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: