Avião despista-se na aterragem em Chicago devido à neve (com vídeo)

Correio do Pantanal

12 nov 2019 às 16:00 hs
Avião despista-se na aterragem em Chicago devido à neve (com vídeo)

As 41 pessoas a bordo saíram ilesas.

O aparelho da American Eagle.
O aparelho da American Eagle.© DR

DN

Um avião da companhia American Eagle despistou-se durante a aterragem no aeroporto de O’Hare, em Chicago, no meio de uma tempestade de neve. Os 38 passageiros e três membros da tripulação do Embraer ERD-145, que tinha começado a viagem em Greensboro, na Carolina do Norte, saíram ilesos do incidente.

Segundo a American Airlines (o aparelho era operado pela Envoy Air, propriedade da American Airlines), o avião deslizou para fora da pista devido ao gelo na pista. O Departamento de Bombeiros de Chicago foi chamado às 7.45 da manhã e retirou toda a gente que estava a bordo.

Segundo um porta-voz da Administração Federal de Aviação, citado pelo Chicago Sun Timeso aparelho tinha aterrado e estava a virar para o terminal quando o trem de aterragem do lado direita se partiu e o avião deslizou para fora da pista.

Nas redes sociais foi publicado um vídeo filmado a partir do aparelho.

Andrea Blanford@AndreaABC11

BREAKING: @AmericanAir Flight AA4125 from @flyfrompti to @fly2ohare slides off runway in Chicago this morning. Passengers tell me everyone is OK, deplaned and on buses to terminal. Video: Joseph Lian from Greensboro. @ABC11_WTVD @ABC #ABC11

2,32510:40 AM – Nov 11, 2019Twitter Ads info and privacy1,433 people are talking about this

Segundo a CNN, até ao princípio da tarde já tinham sido cancelados mais de 900 voos nos dois aeroportos internacionais de Chicago.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: