Avião da British Airways evacuado devido a fumo intenso

Correio do Pantanal

6 ago 2019 às 19:42 hs
Avião da British Airways evacuado devido a fumo intenso

Governo espanhol revelou que 19 passageiros sofreram ferimentos ligeiros. Não há explicação para o incidente.

© D.R.

DN

Faltavam apenas dez minutos para o final da viagem quando um avião da British Airways, que partiu de Londres com destino a Valência, em Espanha, começou a encher-se de fumo no interior, Os passageiros acabaram por ser retirados através de mangas de emergência, mas nas redes sociais queixaram-se de não terem recebido nenhuma explicação sobre o incidente.

A agência de notícias Europa Press revelou que três pessoas foram tratadas por inalação de fumo e o Governo espanhol disse que foram 19 os passageiros que sofreram ferimentos ligeiros.

“Ainda estamos à espera de ouvir o que realmente aconteceu no nosso voo da British Airways de LHR [Londres Heathrow] para Valência depois de a cabine se ter enchido de fumo nos últimos 10 minutos de voo. Fomos obrigados a sair pelas mangas de emergência. Sem comunicação [passaram] 60 minutos e continua a contar” escreveu um dos passageiros, Gayle Fitzpatrick, no Twitter.

Gayle Fitzpatrick@gaylem1978

#BritishAirways #Valencia #EmergencyLanding Still waiting to hear what actually happened on our British Airways flight from LHR to Valencia in which our cabin filled with smoke in the last 10 minutes of flight, had to disembark via emergency chutes. No comms 60 mins and counting!

Imagens filmadas por Fitzpatrick mostram um membro da tripulação a falar ao telefone no interior da cabine, enquanto os passageiros aguardam por informações.

Os passageiros reclamaram durante e após o desembarque sobre a falta de comunicação por parte da companhia aérea.

“Podemos confirmar que o voo BA422 da British Airways de Heathrow para Valência esteve envolvido num incidente hoje. A aeronave, um A321 , pousou e todos os clientes e tripulantes desembarcaram”, disse um porta voz da British Airways, esta segunda-feira à noite, citado pela Euronews.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: