Ação rápida da polícia de Alcinópolis impede pai de família de cometer suicídio

Correio do Pantanal

24 jan 2023 às 05:40 hs
Ação rápida da polícia de Alcinópolis impede pai de família de cometer suicídio

Sheila ForatoImprimir

Foto: EdiçãoMS

A ação rápida das polícias Civil e Militar impediu que um homem de 43 anos se matasse na manhã desta segunda-feira (23), em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

A polícia foi acionada pela esposa do homem que ameaçava se matar. Ele inclusive já tinha pendurado uma corda na árvore do quintal e posicionado um balde para subir.

Neste caso, a ação rápida da polícia foi determinante para impedir a tragédia. Após ser contido, o homem recebeu apoio espiritual e a família foi orientada a procurar ajuda médica, para que ele seja encaminhado a tratamento psicológico.

Os números de suicídios vem crescendo de forma significativa no Brasil e continua sendo um desafio para a saúde pública. Se você estiver passando por um momento difícil procure ajuda de pessoas de sua confiança.

LIGUE 188

Vale lembrar que o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Acesse o site clicando aqui

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.