Vende-se BMW que cospe fogo como um Spitfire da II Guerra Mundial

Correio do Pantanal

27 mar 2021 às 17:19 hs
Vende-se BMW que cospe fogo como um Spitfire da II Guerra Mundial

26/03/2021

MOTOR 24Está à venda a BMW R1200 R que a VTR Customs transformou num caça de combate da Segunda Guerra Mundial.Dani Weidmann, responsável pela VTR Customs, empresa de Zurique, na Suíça, especializada no tuning de motos, é o grande mentor do projeto que levou à criação desta radical versão da BMW R1200 R, transformada num avião de combate das décadas de 30 e 40 do século passado. Weidmann, experiente no restauro de aeronaves, recorreu ao estúdio de design francês Barbara Design para colocar no papel a sua ideia de uma carenagem em alumínio cromado desenhada ao estilo aeronáutico, praticamente colada ao asfalto – o seu ponto mais alto está a 90 cm do solo.

Assim, nasceu a R1200 R Spitfire, cuja personalização inclui alguns manómetros e comandos originais do mítico avião da Segunda Guerra Mundial. E, para tornar o conjunto ainda mais excêntrico, há um interruptor que ativa a ‘função lança-chamas’ para ter labaredas até três metros emanadas dos escapes.

As modificações incluem a dispensa da suspensão traseira e outros elementos da moto original, mas a caixa de velocidades e o sistema de travagem são de fábrica, bem como o motor, que está preparada para funcionar por injeção de óxido nitroso, produzindo até 135 CV de potência, o suficiente para fazer disparar em aceleração o modelo de apenas 206 kg.

Por este Spitfire de duas rodas, que é pensado para os adeptos das corridas de ‘Drag’, a VTR Customs pede 75.231 euros.9 of 9  

PARTILHARFacebookTwitter

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.