47º BI realiza ação Cívico Militar no Bairro Vale do Taquari

Correio do Pantanal

23 abr 2021 às 13:06 hs
47º BI realiza ação Cívico Militar no Bairro Vale do Taquari

Klaudemir Sammers – JCP

O Exército Brasileiro comemorou, no dia 19 de abril, 373 anos de seu surgimento. A Força Terrestre do Brasil teve origem na Batalha de Guararapes, ocorrida no estado de Pernambuco, no dia 19 de abril de 1648. Ali aconteceu, pela primeira vez, a união raças formadoras de nosso povo – índios, brancos, negros e mestiços – em torno de um ideal comum: expulsar os invasores estrangeiros das terras brasileiras.

Nesse ano, a “Semana do Exército”, contou uma programação de atividades que visaram fortalecer o significado da data festiva junto aos integrantes da Força e ao público em geral, além de difundir a profissão militar e a atuação do Exército Brasileiro no cumprimento de sua missão.

Sobre o comando do Tenente Coronel Wanderlino, o 47º BI realizou na manhã de ontem 22, o ACISO (Ação Cívico Militar), no bairro Vale do Taquari.
A atividade contou com a presença de moradores da região que tiveram atendimento médico, odontológico, corte de cabelo e atividades recreativas para crianças, dentre outras atividades.
Neste contexto, o 47º BI, demonstrou seu apoio e compromisso com a sociedade coxinense, lhes oferecendo um dia de alegria à população deste bairro.

Exército Brasileiro: Braço Forte, mão amiga!

FOTO DIVULAÇÃO 47º BI
FOTO DIVULGAÇÃO 47º BI
FOTO DIVULGAÇÃO 47º BI
FOTO DIVULGAÇÃO 47º BI
FOTO DIVULGAÇÃO 47º BI
FOTO DIVULGAÇÃO 47º BI
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.