1º lugar: Sonora é o município que mais vacinou contra o Coronavírus em Mato Grosso do Sul

Correio do Pantanal

21 abr 2021 às 10:02 hs
1º lugar: Sonora é o município que mais vacinou contra o Coronavírus em Mato Grosso do Sul

Sheila ForatoImprimirFoto: PMS

Sonora é o município que mais vacinou proporcionalmente contra o Coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. A liderança do ranking foi divulgada nesta terça-feira (20), pela secretaria de Estado de Saúde.

Até às 8h30 Sonora tinha vacinado 2.060 pessoas, dentre idosos acima de 62 anos, profissionais da saúde, quilombolas, ribeirinhos e segurança pública. Esse número representa 106,7% das doses recebidas aplicadas.

A gerente de Saúde, Indianara Dantas, explica que o resultado acima de 100% se deve ao volume extra de alguns frascos, que em vez de 10 vacinas chegam a ter 12 e conseguem imunizar número maior de pessoas.

O prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) parabenizou a eficiência dos servidores e enfatizou que esse resultado é fruto do comprometimento de todos no combate da pandemia. “Vacinas na geladeira não salvam vidas, no braço sim”, comemorou o prefeito.

No ranking dos 10 municípios que mais vacinaram ainda aparecem outros cinco da região norte de Mato Grosso do Sul. Paraíso das Águas em quinto, com 103,10%; Alcinópolis em sexto, 102,54%; Pedro Gomes em sétimo, com 101,50%; São Gabriel do Oeste em nono, 100,94% e Rio Negro em décimo, 100,66% das doses aplicadas.

Confira o ranking dos 10 melhores e dos 10 piores

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.