Zeca do PT diz que uso de forças federais em estradas pode “botar fogo” no país

Correio do Pantanal

26 maio 2018 às 09:29 hs
Zeca do PT diz que uso de forças federais em estradas pode “botar fogo” no país

Deputado Federal acredita que a medida vai resultar em violência

Midiamax,

A decisão do presidente Michel Temer (MDB) de autorizar o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros desagradou o deputado federal Zeca do PT. De acordo com ele, a medida é autoritária e pode resultar em conflitos e violência.

“Eu acho que é um equívoco, uma atitude de arbítrio, uma decisão equivocada e perigosa, pode botar fogo nesse país”, disparou o petista ao falar com o Jornal Midiamax, logo após o pronunciamento de Temer nesta sexta-feira (25). “Essa tese é autoritária e acho que os caminhoneiros não vão recuar”.

O presidente da República anunciou sua autorização em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e de Temer.

SAIBA MAIS

“Quero anunciar um plano de segurança imediato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo”, discursou o emedebista. “Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas”.

Por sua vez, Zeca do PT considera a atitude um equívoco e que deveria ser encontrada outra forma de resolver esta crise. “Não é com este tipo de comportamento, com intervenção de forças militares, que vai resolver o problema. Tem que resolver dialogando e negociando”, ponderou.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.