Vídeo mostra materiais usados contra a Covid-19 armazenados em centro de eventos em Campo Grande

Correio do Pantanal

1 mar 2021 às 21:43 hs
Vídeo mostra materiais usados contra a Covid-19 armazenados em centro de eventos em Campo Grande

A secretaria estadual de Saúde (SES) diz que os equipamentos são guardados corretamente e as camas hospitalares aguardam processo de judicialização para voltarem ao uso.

Por G1 MS

01/03/2021 20h08  Atualizado há 2 horas


Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), mostra Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e camas hospitalares utilizadas em hospitais de campanha em Mato Grosso do Sul, depositados em um centro de eventos, em Campo Grande.

De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), o local vem sendo utilizado como depósito dos materiais, e as macas aguardam processo de judicialização para voltarem ao uso. Veja o vídeo:

Vídeo que circula nas redes sociais, mostra materiais hospitalares são depositados em centro de convenções em Campo Grande

Vídeo que circula nas redes sociais, mostra materiais hospitalares são depositados em centro de convenções em Campo Grande

A SES informou que os EPI’s adquiridos pelo próprio governo do estado e doados por empresas estão sendo armazenados no local de forma adequada. A secretaria ainda informou que no centro de eventos estão guardados aventais, máscaras, luvas, e que são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior.

A secretaria explicou que as camas hospitalares guardadas no local foram utilizadas em dois hospitais de campanha, um em Campo Grande e o outro em Ponta Porã (MS). A SES informou em nota que as duas estruturas foram desativadas em 2020 e as camas hospitalares “estão agora depositadas no espaço do centro de convenções, tendo em vista judicialização do pagamento das mesmas que encontra-se em andamento”.

Ainda de acordo com as informações da SES, afirmadas em nota, os recursos dos governos estadual e federal “são utilizados de forma responsável e transparente, tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19”, finalizaram na nota de esclarecimento.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: