VEREADORES DA BASE DO PREFEITO ALUIZIO SÃO JOSÉ SE REUNEM PARA CASSAR O MANDATO DO VEREADOR SINVAL BATISTA DO PSDB

Correio do Pantanal

29 jul 2019 às 15:45 hs
VEREADORES DA BASE DO PREFEITO ALUIZIO SÃO JOSÉ SE REUNEM PARA CASSAR O MANDATO DO VEREADOR SINVAL BATISTA DO PSDB

“A comissão processante é composta pelos vereadores Abílio do PT, Marquinhos Vaz e Vereador Careca.”

Tramita na Câmara de Vereadores de Coxim-MS, um processo de cassação do mandato do Vereador Sinval Batista do PSDB.

VEREADORES QUE VOTAM PELA CASSAÇÃO DO VEREADOR SINVAL DO PSDB

Trata-se de uma denúncia formulada pelo Sr. EDSON GUIMARÃES BRANDÃO sob a acusação de que o Vereador Sinval Batista teria divulgado em redes sociais um áudio dizendo que o Presidente da Câmara, Vereador Vladimir do PT, estaria pagando um mensalinho para os Vereadores da base do Prefeito Aluízio São José.

VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A CASSAÇÃO DO VEREADOR SINVAL BATISTA DO PSDB

Com isto, o Presidente da Câmara Vladimir do PT, recebeu a denúncia, levou ao plenário e a maioria dos vereadores (todos da base do prefeito) votaram pela abertura do processo de cassação do Vereador Sinval Batista do PSDB, somente três vereadores votaram contra a abertura do processo.

Durante os tramites do processo, o Vereador Sinval Batista PSDB recebeu inúmeras pressões por parte de alguns vereadores da base do Prefeito Aluízio São José, para que fizesse um vídeo ou um áudio se retratando dos termos da denúncia. No entanto, o Vereador Sinval foi enfático em não aceitar qualquer proposta por parte dos vereadores da base do Prefeito. Diante disso, a maioria da Comissão (vereador Abílio PT e Marquinhos Vaz) decidiram propor a suspensão do mandato do vereador Sinval, sem remuneração. O Vereador Careca se posicionou contra o parecer do Presidente da Comissão Abílio do PT e do Relator Marquinhos Vaz.

Segundo o Vereador Sinval Batista do PSDB, ele teria formulado pedido de cassação do Prefeito Aluízio São José, porém, os vereadores da base do prefeito rejeitaram. Também, o sindicato dos servidores públicos formulou pedidos de cassação do Prefeito Aluízio e de igual modo foram rejeitados pelos vereadores da base do Prefeito. Também, três vereadores pediram a abertura de uma CPI para investigar o Hospital Regional, o que não foi aceito pelos vereadores. Ou seja, tudo que é a favor do povo, a maioria da câmara rejeita, mas por um motivo fútil querem condenar o vereador Sinval Batista.

Foi preciso a justiça cassar o Prefeito, pois se dependesse da Câmara jamais isto ocorreria.

Também, o Vereador Sinval afirma que a denúncia contra ele foi formulada por um cidadão que não tem legitimidade, pois o Sr. EDSON BRANDÃO possui contratos de publicidade com a Câmara, sendo amigo pessoal do Presidente Vladimir do PT e somente nos anos de 2017/2018 teria recebido mais de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) pelas matérias publicadas a favor do Presidente da Câmara.

Este cidadão, EDSON BRANDÃO, no primeiro mandato do prefeito Aluízio, tinha um site chamado mixoc (Coxim ao contrário), o qual criticava o prefeito Aluízio, porém, depois que passou a ter contratos de publicidade a coisa mudou, ele pensou melhor e a amizade fluiu rapidamente.

O Vereador Sinval Batista do PSDB, pede para os leitores compartilharem esta matéria, para que todos saibam o que está acontecendo na Câmara Municipal de Coxim-MS.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.