
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu suspender o ingresso de alunos de sete cursos para o 1º semestre de 2019.
De acordo com a Universidade, a decisão foi tomada na última quinta-feira (20), depois de uma avaliação técnica dos últimos 5 anos, que constataram redução do número de alunos matriculados, alta evasão e baixa diplomação em comparação com o alto investimento com a estrutura e com o corpo docente.
Segundo a assessoria da instituição, os alunos matriculados nos cursos suspensos, não serão prejudicados até o término da graduação.
Os cursos que serão suspensos são: Gestão Financeira – Tecnológico do Campus de Nova Andradina; História – Licenciatura do Campus de Coxim; Letras – Licenciatura – Habilitação em Português e Literatura do Campus de Aquidauana; Eletrotécnica Industrial – Tecnológico da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia; Construção de Edifícios – Tecnológico da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia; Saneamento Ambiental – Tecnológico da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia; Turismo – Bacharelado do Campus de Aquidauana.