TRE-MS faz plantão no fim de semana para eleitores de Campo Grande regularizarem título

Correio do Pantanal

4 maio 2018 às 09:29 hs
TRE-MS faz plantão no fim de semana para eleitores de Campo Grande regularizarem título

Atendimento será no sábado (5) e domingo (6) das 8h às 17h. Prazo para regularização do título é até 9 de maio.

Segundo o TRE-MS, dos 80 mil eleitores com título cancelado, apenas 6,2 mil procuraram a normalização do documento (Foto: Marcus Vinicius/TV 

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Campo Grande vai fazer plantão no próximo fim de semana, sábado (5) e domingo (6), para os eleitores que perderam o cadastro biométrico regularizem o título eleitoral. Quarta-feira (9) será a última oportunidade para normalizar o documento, que está cancelado.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), os eleitores devem levar o documento original e a cópia de um documento oficial de identificação com foto. É necessário também levar o comprovante de residência.

Os homens entre 18 e 45 anos que vão tirar o título pela 1ª vez devem levar a cópia e original do comprovante de quitação militar. O plantão será na rua Delegado José Alfredo Hardman, nº 180, no Parque dos Poderes. O atendimento será das 8h às 17h nos dois dias.

Cadastramento biométrico

Segundo o TRE-MS, dos 80 mil eleitores de Campo Grande que tiveram o título cancelado por não comparecerem à revisão eleitoral, apenas 6,2 mil buscaram a regularização do documento. Quem não estiver em dia, estará proibido de votar nas eleições deste ano.

Além disso, a pessoa ficará impedida de tirar passaporte e CPF, não poderá se inscrever em instituição de ensino público e nem tomar posse em cargo público, dentre outras consequências.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.