Taynã Naves, com pesquisa científica na Europa, concorre à direção do campus da UFMS em Coxim

Correio do Pantanal

6 abr 2021 às 22:25 hs
Taynã Naves, com pesquisa científica na Europa, concorre à direção do campus da UFMS em Coxim

6 de abril de 2021 0

Taynã Naves é natural de Goiânia e desde a infância está radicado em MS, casado, possui um filho e, em 2011, fixou residência em Coxim. Atualmente com 37 anos de idade, o Professor Doutor Taynã traz na bagagem uma impressionante formação acadêmica que abrange as três grandes áreas do conhecimento (Exatas, Humanas e Biológicas). É licenciado em Física (UFMS), bacharel em Letras com habilitação em Libras (UFSC), mestre em Física Aplicada (Desenvolvimento de Biocerâmica para fins de Exertia Óssea), pela UFMS. Como formação complementar, cursou disciplinas de Enfermagem, do CCBS/UFMS, tais como Bioquímica, Anatomia e Fisiologia. Além disso, cursou a disciplina de Bioquímica do Mestrado em Ciência Animal, do CCBS/UFMS. Ademais, possui Doutorado em Ciências da Cognição e da Linguagem pelo renomado Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Portugal.

Com mais de treze anos de experiência docente, atuou como guia-intérprete de aluno surdocego e como professor intérprete de Libras, nas redes públicas de ensino estadual e municipal, em Campo Grande/MS. Sua prestigiada carreira no Magistério Superior teve início na Universidade Anhanguera-UNIDERP, perfazendo as modalidades presencial e à distância. Foi professor do quadro efetivo da UFRR até ser aprovado em concurso público para UFMS. Atualmente, é Coordenador do pólo de Coxim da Universidade Aberta do Brasil, membro do colegiado de Letras e atua como docente efetivo nos cursos de Sistema de Informação, Letras e em disciplinas optativas nos demais cursos do câmpus de Coxim.

Com base na sua experiência acadêmica e profissional, Taynã Naves coloca o seu nome à disposição na consulta à comunidade acadêmica que será realizada no dia 12/04, pois como tem afirmado em campanha, figura-se como a melhor alternativa para a direção. Suas notáveis qualidades pessoais aliadas à sua reconhecida competência profissional darão ao câmpus de Coxim dinamismo, foco e eficiência, características notórias em seu trabalho ao longo de sua carreira.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.