SAMU de Coxim recebe materiais de Atendimento Pré-Hospitalar
  • piramide

Correio do Pantanal

31 mar 2022 às 15:52 hs
SAMU de Coxim recebe materiais de Atendimento Pré-Hospitalar

A Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou aos socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, materiais de APH – Atendimento Pré-Hospitalar, que vão auxiliar os profissionais com equipamentos adequados nos momentos de urgência e emergência.

Foram entregues aos samuzeiros, bolsas de APH, talas moldáveis de vários tamanhos, jogos de cintos de aranha, cintos normais e pranchas de polietileno.

O prefeito Edilson Magro que realizou a entrega, destacou a importância de os socorristas terem a disposição novos materiais: “a equipe do SAMU faz um excelente trabalho em nossa cidade e agora com os novos materiais os socorristas vão prestar atendimento de melhor qualidade às pessoas”. Disse o prefeito.

O coordenador Denílson Moreira agradeceu o Prefeito e o Secretário de Saúde por atender as demandas do SAMU: “agradeço ao empenho do Secretário de Saúde Flávio Dias, que desde que assumiu, vem fazendo o que é possível para atender as demandas do Samu 192 Coxim e ao Prefeito de Edilson pelo apoio a essa instituição que é tão importante para a sociedade coxinense”. Concluiu Denílson.

Entre janeiro e fevereiro deste ano o SAMU realizou em média 136 atendimentos, em 2021 foram 1670 atendimentos, o SAMU de Coxim oferece atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência gratuitamente, qualquer cidadão pode solicitar o serviço através do telefone 192.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.