Região norte tem mais um ponto de paralisação dos caminhoneiros na BR-163

Correio do Pantanal

24 maio 2018 às 08:49 hs
Região norte tem mais um ponto de paralisação dos caminhoneiros na BR-163

Edição de Notícias,

 

Foto: WhatsApp/Edição MS

Por volta das 6 horas desta quinta-feira (24) caminhoneiros de Sonora também resolveram cruzar os braços e paralisaram no quilometro 837, próximo ao trevo que dá acesso à cidade.

Assim como nos outros pontos, eles deixam passar veículos de passeios, ônibus e ambulâncias. Produtores rurais também se juntam, aos poucos, à categoria em protesto.

Esse é o segundo ponto fechado na BR-163, região norte de Mato Grosso do Sul. Em Bandeirantes, a paralisação entra no terceiro dia no quilômetro 548.

Os caminhoneiros protestam contra o preço dos combustíveis, assim como dos pedágios, que inflacionam os fretes e, consequente, todos os produtos.

A Petrobras tem tomado algumas medidas, mas, a redução nos preços do diesel e gasolina é considerada irrisória pela categoria. A proposta é de queda de 1,14% para o diesel e 0,62% para a gasolina.

Em Mato Grosso do Sul os caminhoneiros querem redução de R$ 0,50 no litro dos combustíveis citados. A paralisação já começa afetar alguns setores, porém, os caminhoneiros contam com o apoio da população.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.