27/10/2020 09:35 – Glaucea Vaccari
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) inicia, nesta quarta-feira (28), a preparação das mídias das urnas eletrônicas para as eleições municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro.
Nas eleições, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.
Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta terça-feira (27), geração das mídias será realizada de 28 a 31 de outubro.
Técnicos registrarão dados de candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito de todos os municípios do Estado, para o primeiro turno.
Atividades serão das 16h às 22h na quarta-feira (28) e da 8h às 19h nos dias 29, 30 e 31, no prédio onde estão armazenadas as urnas eletrônicas.
Entre os dias 7 e 13 de novembro, será feita a geração de mídias reservas e que tenham apresentado falhas.
Partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem acompanhar os trabalhos caso desejem.
O evento ficará sob a responsabilidade do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.
A cerimônia de geração de mídias antecede a preparação oficial das urnas.
Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.
Urnas serão preparadas com dados de candidatos ao primeiro turno – Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado
VEJA TAMBÉM
+ Juiz acolhe pedido de impugnação e indefere candidatura de Sérgio Harfouche
+ Vendas aumentam e setor supermercadista lucra R$ 151 milhões a mais em 2020
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.