Prefeitura faz balanço da lei seca aplicada durante o feriado de Corpus Christi e final de semana em Coxim

Correio do Pantanal

9 jun 2021 às 11:01 hs
Prefeitura faz balanço da lei seca aplicada durante o feriado de Corpus Christi e final de semana em Coxim

9 de junho de 2021 0

Foto: Reprodução

Durante uma live realizada na noite desta terça-feira (08), o prefeito de Coxim Edilson Magro juntamente com a secretária de saúde Salette Bell de Souza e o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos fizeram um balanço da lei seca aplicada durante o feriado de Corpus Christi e final de semana no município de Coxim.

Segundo Magro, apesar dos áudios, fotos e vídeos publicados nas redes sociais por alguns cidadãos que se dirigiram para outras cidades da região para consumirem bebidas alcoólicas, a força tarefa que reuniu a Vigilância Sanitária e Polícia Militar teve um resultado positivo e levou grande parte da população a se conscientizar.

A secretária de saúde Salette Bell, destacou que a grande preocupação é que todos os oito leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) instalados no Hospital Regional Álvaro Fontoura estão ocupados, ou seja, 100% da capacidade, e que se algum paciente colapsar e precisa ser entubado, poderá ficar na fila de vagas do Estado que se encontra com 274 pacientes em espera até o momento.

Apesar da boa notícia do município ter retornado nesta semana para à bandeira laranja conforme classificação do prosseguir, Salette reforçou que é importante que a população coxinense redobre os cuidados, pois as internações continuam altas.

O gerente de Vigilância Sanitária Luiz Eduardo, explicou que ao todo seis empresas e uma pessoa foram notificadas por descumprimento ao decreto municipal durante a lei seca, as empresas por comercializarem bebidas alcoólicas e o cidadão por aglomeração.

Nesta terça-feira, o prefeito também publicou o decreto 541/2021 que suspende as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de Coxim até a próxima sexta-feira

Segundo o prefeito de Coxim, o município aguarda agora a publicação do decreto do Governo do Estado na quinta-feira (10) podendo haver um alinhamento, inclusive se haverá ou não lei seca nos próximos finais de semana em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.