Prefeitura autoriza aulas presenciais em escolas particulares; município volta de forma remota

Correio do Pantanal

2 fev 2021 às 20:35 hs
Prefeitura autoriza aulas presenciais em escolas particulares; município volta de forma remota

Sheila ForatoImprimirFoto: Marcelo Camargo/ABr

A Prefeitura de Coxim publicou nesta segunda-feira (1º) dois decretos sobre volta as aulas nas redes privada e municipal. As escolas particulares foram autorizadas a retornar com aulas presenciais, remotas e híbridas. Já as municipais apenas com ensino remoto.

Na rede privada de Coxim as aulas já retornaram. As escolas vão oferecer aulas presenciais todos os dias, porém, numa delas, os alunos vão se revezar. Inicialmente, cada turma vai ter aulas presenciais duas vezes por semana, as outras três serão remotas.

Os estudantes deverão usar máscaras, já as escolas devem dispor de álcool em gel e atender várias exigências da Vigilância Sanitária, como ambiente ventilado, distanciamento de mesas e assentos, não dispor de espaços de uso coletivos, como playground, dentre outros.

Nas redes municipal e estadual as aulas iniciam, de forma remota, dia 1º de março.

Em 2020, as aulas presenciais, de todas as redes, foram suspensas no final de março e se mantiveram remotas até o final do ano letivo. Para 2021, ao menos nas escolas particulares, a expectativa é que as aulas estejam 100% presenciais até o final do primeiro semestre.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.