Por que Israel está usando maionese para salvar tartarugas atingidas por derramamento de óleo

Correio do Pantanal

25 fev 2021 às 21:10 hs
Por que Israel está usando maionese para salvar tartarugas atingidas por derramamento de óleo

Há 3 horas

Um trabalhador do Centro de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel limpa uma tartaruga marinha em seu centro, no moshav costeiro israelense de Mikhmoret, ao norte de Tel Aviv, em 21 de fevereiro de 2021.
Legenda da foto,Tartarugas foram cobertas de alcatrão após um derramamento de óleo

Tartarugas resgatadas de um vazamento de óleo que deixou resíduos ao longo da costa litorânea de Israel estão recebendo maionese como parte de seu tratamento.

Funcionários do Centro Nacional de Resgate da Tartaruga Marinha dizem que o ingrediente está ajudando a limpar o sistema digestivo dos répteis.

O vazamento de óleo é um dos maiores desastres ambientais da história de Israel.

As autoridades locais investigam a causa do derramamento, que parece ter se originado de uma embarcação em alto-mar.ADVERTISEMENThttps://5f974bfb44b03acb739d334e795260b3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Milhares de voluntários e soldados têm trabalhado na remoção da substância oleosa, que vem causado prejuízos à fauna local, incluindo a tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.Pule Talvez também te interesse e continue lendoTalvez também te interesse

Fim do Talvez também te interesse

Yaniv Levy, fundador e diretor do Centro Nacional de Resgate da Tartaruga Marinha, disse ao jornal israelense Haaretz que cerca de 27 tartarugas estavam em tratamento, seis das quais com sequelas provocadas pelo óleo.

“Todas elas chegaram aqui com uma camada de óleo na cabeça e nos olhos, narinas, boca, sistema digestivo e estômago”, disse Levy.

“Com esse tipo de dano, elas não têm chance de sobreviver sem tratamento. Nós removemos o óleo das narinas e olhos para que elas pudessem respirar e enxergar.”

Levy afirma que a equipe tem usado óleo vegetal para afinar o resíduo petrolífero, e a maionese para diluí-lo e removê-lo das paredes dos estômagos e intestinos dos animais.

“Elas chegaram até nós cobertas de óleo. Com o sistema digestivo cheio de óleo por dentro e por fora”, disse o assistente veterinário Guy Ivgy à agência Associated Press.Pule Twitter post, 1https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=bbcbrasil&dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1364507790841180160&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.bbc.com%2Fportuguese%2Fgeral-56204759&siteScreenName=bbcbrasil&theme=light&widgetsVersion=889aa01%3A1612811843556&width=550px

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.