Por intermédio do Cointa e apoio da Prefeitura, Castramóvel atenderá Coxim

Correio do Pantanal

5 set 2021 às 19:39 hs
Por intermédio do Cointa e apoio da Prefeitura, Castramóvel atenderá Coxim

4 SET 2021Por Redação/EC06h:37Por intermédio do Cointa e apoio da Prefeitura, Castramóvel atenderá Coxim – Foto: Divulgação PMC

Por intermédio do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, uma reunião realizada na segunda-feira (30), tratou da viabilidade do uso do Castramóvel para atender a cidade de Coxim.

O Castramóvel é um veículo que vai realizar a castração gratuita de cães e gatos machos, mas para isso, é preciso seguir alguns critérios que estão sendo definidos pelas equipes de saúde do município, grupos de apoio aos animais como o “Cãopanheiras” e demais autoridades municipais. Serão castrados somente animais machos, pois o custo é menor e não há a necessidade de internação.

Inicialmente castrações serão realizadas com protetores independentes, ou seja, serão castrados os animais acompanhados por grupos de apoio aos animais com o acompanhamento de um veterinário e posteriormente se estenderia o serviço à população.

O veículo que pertence ao município de Sonora, adquirido em parceria com o deputado estadual Márcio Fernandes, está disponível aos municípios consorciados ao Cointa e já deverá começar o atendimento em Coxim.

Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (8), com a presença de autoridades locais entre elas, prefeito, comandantes das polícias Militar e delegado regional de polícia Civil, para discutir sobre os maus tratos aos animais. A proposta é criar um canal de denúncias de maus tratos aos animais e uma comissão, ou até uma delegacia de atendimento aos animais, para  receber essas denúncias, e então, tomar as devidas providências.

Fonte: AssCom/Augusto MarquesPor intermédio do Cointa e apoio da Prefeitura, Castramóvel atenderá CoximPor intermédio do Cointa e apoio da Prefeitura, Castramóvel atenderá Coxim. Foto: Divulgação PMC

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.