Dono diz que negociou a venda do veículo por telefone e desconfiou quando viu que eles informaram endereço falso. No entanto, ele já tinha entregue o veículo e pediu ajuda da polícia, que encontrou a carreta.
Por Graziela Rezende, G1 MS
15/01/2021 09h17 Atualizado há 3 horas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/B/2vfWeTRXap0xpGxfbJBQ/whatsapp-image-2021-01-15-at-07.19.40.jpeg)
Carreta levada em crime de estelionato no estado de SP é apreendida em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A polícia, em ação conjunta, recuperou na noite dessa quinta-feira (14), em Brasilândia, região leste do estado, uma carreta levada por golpistas na cidade de Fernandópolis (SP). O dono diz que negociou a venda do veículo por telefone e os bandidos enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários, o que fez ele desconfiar e pedir ajuda da polícia.
A investigação verificou que o motorista não tinha telefone e nem sabia que se tratava de um golpe. Ele foi contratado pelos bandidos e tinha como destino o município de Ponta Porã, região sul do estado, onde a carreta seria carregada e retornaria para São Paulo.
Ao verificar o endereço dado pelo golpista, a vítima viu que não existia e informou os fatos à polícia. Militares também ajudaram e montaram barreiras nas entradas da cidade, onde houve a abordagem e eles confirmaram que se tratava de um estelionato em andamento.
O veículo foi apreendido e devolvido ao proprietário. Já o motorista contratado pelos golpistas está prestando esclarecimentos à Polícia Civil de Brasilândia, que está em contato com a polícia do outro estado, para troca de informações e conclusão do caso.
Quem quiser fazer denúncias anônimas pode entrar em contato pelo telefone (67) 99981-9169. O sigilo é garantido.
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.