PMA de Rio Negro captura jiboia que comia galinhas há um mês em quintal de residência

Correio do Pantanal

2 fev 2021 às 20:38 hs
PMA de Rio Negro captura jiboia que comia galinhas há um mês em quintal de residência

Maikon Leal

Foto: Divulgação / PMA

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro capturaram uma serpente no quintal de uma residência na manhã desta terça-feira (02). O proprietário da residência, localizada no centro daquela cidade acionou a PMA para capturar o animal, porque segundo ele, há cerca de um mês a serpente vinha se alimentando de suas galinhas. Até aí tudo bem, porque levava algum tempo entre a captura de uma galinha e outra, mas hoje ela havia se alimentado do seu gato.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente dois metros de comprimento, que se apresentava com o estômago cheio, possivelmente devido a alimentação do gato que o solicitante relatou. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana.

Foto: Divulgação / PMA
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.