Pessoas vacinadas que contraem Covid reportam estes quatro sintomas

Correio do Pantanal

23 set 2021 às 19:27 hs
Pessoas vacinadas que contraem Covid reportam estes quatro sintomas

EDIÇÃO MS

Foto: © Shutterstock

Nenhuma vacina é 100% eficaz, no entanto as vacinas formuladas contra a Covid-19 ajudam a proteger os indivíduos de adoecerem gravemente e de precisarem de internamento hospitalar.

Especialistas responsáveis pela aplicação de monitorização do coronavírus ZOE Symptom Tracker App, operativa no Reino Unido, analisaram os dados de 2,278 indivíduos e apuraram que as pessoas vacinadas posteriormente infectadas estão experimentando em sua grande maioria quatro sintomas em particular, conforme reporta um artigo publicado no jornal The Sun.

Dados publicados pelos especialistas informam que espirrar é um dos principais sintomas reportados pelos cidadãos.

Espirrar não é um sintoma comum do novo coronavírus, mas sim de uma constipação ou alergias.

Porém, se foi vacinado, tal pode ser um possível sinal de Covid.

Os especialistas afirmaram que a maioria das pessoas vacinadas experienciam sintomas ligeiros, mas acrescentaram: “surpreendentemente, os nossos dados revelam que pessoas que foram vacinadas e testam positivo para a Covid-19 apresentam uma maior probabilidade de reportarem espirros como um sintoma comum, comparativamente a quem não recebeu o imunizante”.

“Tal sugere que espirrar consecutivamente sem explicação após a toma da vacina pode ser um sinal de Covid”.

Os investigadores sublinharam ainda que dores de cabeça, corrimento nasal e garganta irritada são outros sintomas corriqueiros entre indivíduos inoculados.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.