Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA na Síria

Correio do Pantanal

26 fev 2021 às 19:39 hs
Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA na Síria

Pelo menos 17 combatentes pró-Irão morreram hoje num ataque aéreo dos Estados Unidos contra milícias apoiadas por Teerão no leste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas"
Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma “infraestrutura utilizada por milícias apoiadas” por Teerão no leste da Síria, anunciou o Pentágono.© EPA

DN/Lusa26 Fevereiro 2021 — 07:53

“Os ataques destruíram três camiões de munições […]. Há muitos mortos. Pelo menos 17 combatentes morreram segundo um balanço preliminar, todos membros do Hachd al-Chaabi [coligação de milícias iraquianas pró-Irão]”, disse o diretor da organização não-governamental OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma “infraestrutura utilizada por milícias apoiadas” por Teerão no leste da Síria, anunciou o Pentágono.

“Os ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra funcionários dos Estados Unidos e da Coligação no Iraque, e ameaças contínuas contra estes funcionários”, disse o porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, John Kirby, em comunicado.

O ataque aéreo contra uma “infraestrutura utilizada por milícias apoiadas pelo Irão no leste da Síria” é a primeira ação militar conhecida sob a égide do Presidente Joe Biden, que iniciou o mandato no final de janeiro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.