*Pandemia não foi só noticia ruim em Coxim uniu também adversário políticos no fechamento da Tenda do Covid*

Correio do Pantanal

28 set 2021 às 17:41 hs
*Pandemia não foi só noticia ruim em Coxim uniu também adversário políticos no fechamento da Tenda do Covid*

Share on whatsapp Share on facebook Share on twitter Share on print

Merecidamente as homenagens aos profissionais de saúde em ato do fechamento da tenda do Covid

Na manhã desta segunda-feira (27/09) foi um dia de para comemorar, afinal de contas, mais uma fase contra o Coronavírus está sendo vencida e para celebrar este momento, duas pessoas que estiveram à frente dessa guerra, estiveram juntas num ato de esperança pelas vitórias dessa batalha que já dura quase dois anos. O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid.

Desde novembro de 2019, o ex-prefeito não era visto em qualquer solenidade na cidade, apareceu agora a convite do prefeito, muitos abraços de saudades e vários comentários de rever o ex-prefeito Aluízio, nas redes sócias. Não deixa de ser um ato histórico. Ato louvável do atual prefeito Edilson Magro.

Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

Durante o ato, o prefeito Edilson Magro agradeceu os profissionais de saúde e destacou o trabalho que ambas as administrações fizeram para combater e prevenir a Covid-19: “esse é um momento de agradecimento a todos os profissionais da saúde que trabalharam no combate ao Covid, lembro do começo da pandemia, todas as pessoas sem saber o que fazer, desesperadas e vocês, Aluízio, Saimon e Franciel, tiveram que tomar as primeiras decisões e nós cidadãos tínhamos que respeitar as autoridades”.

Aluízio falou das tomadas de decisões durante a pandemia: “hoje a gente passa por uma nova fase, a pandemia ainda não está vencida, ainda é preciso tomar todos os cuidados. Nós gestores públicos quando estamos à frente, temos que tomar decisões que muitas vezes não são fáceis, desafia o entendimento da população, mas à época era preciso colocar decisões técnicas em prática. E hoje passado esse tempo, fico feliz em ver que passamos para uma nova fase. Meus parabéns a todos os servidores da saúde”. Concluiu o ex-prefeito.

Com o encerramento do atendimento da “Tenda do Covid”, quatro unidades de saúde foram estrategicamente selecionadas para que as pessoas possam realizar o teste em caso de suspeita de ter contraído o Coronavírus, que são elas: Totó Araújo no bairro Piracema, Argemiro Barbosa (Silviolândia), Ilda Cometik na vila dos Pequis e Santa Maria. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A tenda será fechada inicialmente por um período de 30 dias, período em que as autoridades municipais de saúde estarão avaliando e estudando o progresso ou regresso de casos de Covid em nossa cidade, bem como, a procura por esse tipo de atendimento. Caso os casos voltem a aumentar a tenda poderá ser reaberta.

Assessoria PMC/IntegraçãoMS

Fotos assessoria PMC.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.