Nova rede social. Kremlin diz que pode ser “interessante” Putin conversar com Musk na Clubhouse

Correio do Pantanal

15 fev 2021 às 17:35 hs
Nova rede social. Kremlin diz que pode ser “interessante” Putin conversar com Musk na Clubhouse

Elon Musk propôs uma conversa com o presidente russo, mas não explicou qual seria o objetivo desse contacto na nova plataforma, em que o áudio é o meio de mensagem. Kremlin diz que precisa saber para dar uma resposta definitiva.

Kremlin afirma que Vladimir Putin "não usa redes sociais".
Kremlin afirma que Vladimir Putin “não usa redes sociais”.© EPA/MIKHAIL KLIMENTYEV/SPUTNIK/KREMLIN

DN/AFP15 Fevereiro 2021 — 21:16

OKremlin classificou esta segunda-feira como “interessante” a proposta do empresário Elon Musk para conversar com o presidente russo Vladimir Putin na rede social de áudio Clubhouse.

O fundador do fabricante de veículos elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX, que recentemente se transformou no homem mais rico do mundo, levantou a ideia no dia anterior num tweet: “Quer reunir-se comigo para uma conversa no Clubhouse?”, perguntou, marcando a conta oficial do Kremlin em inglês. “Seria uma grande honra falar consigo”, acrescentou o multimilionário em russo.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=Di%C3%A1rio%20de%20Not%C3%ADcias&dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1360700181658886147&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Finternacional%2Fnova-rede-social-kremlin-diz-que-pode-ser-interessante-putin-conversar-com-musk-na-clubhouse-13356083.html&siteScreenName=Di%C3%A1rio%20de%20Not%C3%ADcias&theme=light&widgetsVersion=889aa01%3A1612811843556&width=550px


Questionado esta segunda-feira pela imprensa, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a proposta é “muito interessante”.

“Mas, primeiro é preciso compreender o que significa isso, o que se propõe concretamente (…), antes de responder”, ressalvou, lembrando que Putin “não usa redes sociais”.

A rede social Clubhouse é uma plataforma de áudio disponível por convite.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.