8 jul 2019 às 05:15 hs
Assaltantes armados explodem agência bancária em Bonito, nordeste do PA; veja vídeo

Por G1 PA — Belém

Agência bancária fica destruída após ataque de assaltantes no Pará. — Foto: ReproduçãoAgência bancária fica destruída após ataque de assaltantes no Pará. — Foto: Reprodução

Agência bancária fica destruída após ataque de assaltantes no Pará. — Foto: Reprodução

Homens armados assaltaram na madrugada deste domingo (7) a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Bonito, no nordeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, funcionários foram feitos reféns e logo liberados pelos assaltantes. A Polícia iniciou as buscas pelos suspeitos. Até então, eles não foram localizados.

Um vídeo gravado em um celular por um morador registrou o tiroteio durante a ação dos criminosos. Veja abaixo.

Moradores gravam tiroteio durante ataque a agência bancária no Pará

Moradores gravam tiroteio durante ataque a agência bancária no Pará

Segundo a Polícia, os criminosos chegaram em duas caminhonetes por volta das 00h, com o apoio de outros dois veículos quatro rodas e uma moto. A quadrilha se dividiu em dois grupos: o primeiro seguiu em direção ao 11º batalhão do município e realizou disparos com armas de fogo contra o prédio. O segundo grupo seguiu para a agência bancária e explodiu a estrutura. A ação durou de 30 a 40 minutos, segundo a Polícia. O banco ainda não informou a quantia levada.

Durante a fuga, a quadrilha seguiu por um ramal que dá acesso às cidades de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará. Um carro foi incendiado para dificultar a perseguição policial. Além disso, os assaltantes arremessaram dispositivos pontiagudos, conhecidos como “miguelitos”, nas vias de acesso do município para dificultar a chegada do reforço policial. Contudo, as equipes montaram barreiras nas principais saídas das cidades a fim de impedir a fuga do bando.

Carro é incendiado por assaltantes após ataque a banco no Pará. — Foto: Reprodução / PolíciaCarro é incendiado por assaltantes após ataque a banco no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia

Carro é incendiado por assaltantes após ataque a banco no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia

Viaturas dos Grupamentos Táticos Operacionais dos municípios de Capanema, Castanhal, Capitão Poço e São Miguel já estão na região.

Em nota, o Banpará informou que o evento ocorrido em Bonito danificou grande parte da agência, atingindo o CPD, deixando o sistema da agência inoperante. Técnicos do Banpará assim como a área de segurança do Estado estão adotando todas as providências cabíveis.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.