Nasa divulga 1ª imagem capturada por seu novo ‘caçador de planetas’

Correio do Pantanal

19 maio 2018 às 08:30 hs
Nasa divulga 1ª imagem capturada por seu novo ‘caçador de planetas’

NOTICIAS AO MINUTO

© Reuters / NASA

Nasa divulgou nesta sexta-feira (18) a primeira imagem captada pelo seu novo observatório espacial, batizado de Tess (sigla em inglês para “satélite de levantamento de exoplanetas em trânsito”). As informações são do jornal O Globo.

Na foto captada por uma das câmeras do complexo, há mais de 200 mil estrelas agrupadas na direção da constelação do Centauro, próxima ao plano central da Via Láctea. O “caçador de planetas” obteve a imagem com uma exposição de dois segundos, durante um sobrevoo da Lua nesta quinta-feira (17).

O Tess dará continuidade ao projeto do observatório espacial Kepler, cuja missão está próxima de acabar já que o equipamento sem combustível. O novo telescópio espacial da Nasa vai explorar planetas em torno de algumas das estrelas mais brilhantes e próximas de nosso Sistema Solar.

NASA

@NASA

On a mission to find thousands of new planets, @NASA_TESS snapped this test image the southern constellation Centaurus, revealing more than 200,000 stars ⭐️. Discover how we will scan even larger swaths of the sky: https://go.nasa.gov/2rSuHft 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.