Morre menina de 14 anos que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa

Correio do Pantanal

26 fev 2021 às 21:34 hs
Morre menina de 14 anos que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa

CGNews

Foto: Ilustrativa

Morreu na madrugada desta sexta-feira (26) na Santa Casa de Campo Grande, Samantha Barbosa dos Santos, de 14 anos, que sofreu queimaduras graves pelo corpo durante o preparo de bife na chapa. O caso aconteceu em Maracaju.

O pai e a irmã dela, de 9 anos, também sofreram queimaduras e também foram hospitalizados. As duas irmãs deram entrada na unidade de saúde por volta das 17h do último dia 14 deste mês, mesmo dia em que ocorreu o acidente.

Samantha foi a mais atingida durante a explosão e teve 55% do corpo queimado. Internada pela equipe de cirurgia plástica no CTI (Centro de Terapia Intensiva), adolescente seguia em estado grave na ala de queimados da unidade de saúde, sedada, intubada e grave, onde morreu. O óbito foi constatado às 2h37 desta sexta-feira.

Segundo apurado pela reportagem, o pai das meninas preparava o bife na chapa utilizando álcool, quando houve a explosão. Ao tentar socorrer as filhas, o homem caiu e quebrou o braço, além de ter tido queimaduras.

A vítima mais nova sofreu queimaduras de 2º graus no rosto, pé, dorso e coxa, equivalente a 30% do corpo. Ela continua internada no hospital, consciente, orientada e estável no momento. Uma vaquinha virtual chegou a ser criada para arrecadar dinheiro para a compra dos medicamentos do pai e das filhas.

Ontem, Deise Barbosa Lima, mãe das meninas, chegou a postar mensagem no Facebook pedindo orações. “A união faz a força. Continue orando pela minha menina Samantha Barbosa dos Santos… continuemos com esta corrente de oração maravilhosa que todos estão fazendo, ela está precisando muito”, postou.

Família está sendo acompanhada pela equipe do serviço de psicologia da Santa Casa. print Post Views: 113FacebookTwitterEmailCompartilhar

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: