Ministério da Justiça leiloa veículos apreendidos por tráfico de drogas no Estado

Correio do Pantanal

26 fev 2021 às 21:28 hs
Ministério da Justiça leiloa veículos apreendidos por tráfico de drogas no Estado
Com lanças a partir de R $ 200, leilão está aberto e apresenta veículos e barcos de ações de repressão ao tráfico
26/02/2021 10:33 – Rafaela Moreira


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad / MJSP) está leiloando 18 veículos apreendidos durante operações contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Os lances devem ser feitos pela internet até amanhã, com valores a partir de R $ 200.

De acordo com o Ministério da Justiça, os lances iniciam a partir de 50% do equivalente ao valor de mercado para a aquisição de carros, caminhões, motocicletas e sucatas.

O recurso das vendas é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia ações de segurança pública e combate a entorpecentes no Brasil. Até 40% do montante arrecadado é destinado à que apreendeu os bens, para investimentos em equipamentos que reforçam as operações. 

Mato Grosso do Sul já arrecadou mais de R $ 1,8 milhões com a venda do patrimônio apreendido de criminosos. Desde o início da pandemia da Covid – 19, os leilões ocorrem ocorrido de forma exclusivamente eletrônica.

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas ou seus procuradores, desde que munidos de procuração para o certificado. Antes de dar as lanças os interessados ​​devem entrar no site do leilão, realizar o cadastro e enviar cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e foto.

Últimas notícias

Os compradores ficam isentos de compras multas e encargos anteriores.

Os interessados ​​em arrematar para bem devem acessar os endereços eletrônicos: https://www.mariafixerleiloes.com.br/externo/lotes/28641 e https://www.cidafixerleiloes.com.br/externo/lotes/28642 , efetuar um cadastro e realização de o lance.

Recorde de apreensões

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais apreende drogas. Ao longo de 2020 foram tiradas de circulação pelas polícias estaduais quase 750 toneladas de drogas, que eram transportadas em carros, caminhões, motocicletas, barcos e até bicicletas. Após a Justiça decretar o perdimento, os bens apreendidos com o tráfico são leiloados.

Assine o Correio do Estado

– Reprodução
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.