Menino de 17 anos vem de MG a MS para levar 325 kg de droga; PM diz que ele dirigia trocando placa do carro

Correio do Pantanal

12 fev 2021 às 17:49 hs
Menino de 17 anos vem de MG a MS para levar 325 kg de droga; PM diz que ele dirigia trocando placa do carro

Adolescente disse que teria sido contratado por R$ 2 mil, para pegar o carro carregado com ilícito e levá-lo até sua cidade natal. Militares confirmaram que placa do carro era falsa e acharam mais 2 dentro do carro.

Por Graziela Rezende, G1 MS

12/02/2021 09h50  Atualizado há 8 horas


Policiais disseram que adolescente não respeitou o bloqueio e foi perseguido por 10 km — Foto: PMA/Divulgação

Policiais disseram que adolescente não respeitou o bloqueio e foi perseguido por 10 km — Foto: PMA/Divulgaçãohttps://01a79eb4de4c59919a0bdc4c51f6588e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Um adolescente de 17 anos, morador de Ipatinga (MG) foi apreendido durante fiscalização na MS-276, nessa quinta-feira (11) em Batayporã, na região leste do estado. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) o rapaz não obedeceu a ordem de parada durante bloqueio, sendo perseguido por cerca de 10 km até a abordagem.

Ao vistoriar o veículo, os policiais acharam 325 kg de maconha, distribuídos em 629 porções da droga, escondidas tanto no banco traseiro quanto no porta-malas. No depoimento, o adolescente disse que teria sido contratado por R$ 2 mil, para pegar o carro carregado com a maconha em Naviraí e levá-lo até a sua cidade natal.

O rapaz ainda ressaltou que “pegou o carro já carregado e com a chave no contato, em um posto de combustível na saída da cidade de Naviraí”. Os militares ainda constataram que o carro tinha placas de Campo Grande, porém, eram falsas e a verdadeira era de Ipatinga (MG).

Dentro do veículo também foram apreendidos mais dois pares de placas, sendo um de São José do Rio Preto (SP) e outro Belo Horizonte (MG).

O adolescente recebeu voz de prisão pelo ato infracional e foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Batayporã, juntamente com o carro e a droga. Ele também foi autuado e permanece à disposição da justiça.

Rapaz disse que foi contratado para levar droga; polícia achou placas falsas no carro — Foto: PMA/Divulgação

Rapaz disse que foi contratado para levar droga; polícia achou placas falsas no carro — Foto: PMA/Divulgação

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.