Marido de Isabel II regressa a hospital privado

Correio do Pantanal

5 mar 2021 às 20:05 hs
Marido de Isabel II regressa a hospital privado
Polícia guarda a entrada do Hospital King Edward VII
Polícia guarda a entrada do Hospital King Edward VIIFoto: AFP

JN/AgênciasOntem às 14:00

Marido de Isabel II regressa a hospital privado

MAIS VISTAS EM PESSOAS

O príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II, foi transferido, esta sexta-feira, novamente para um hospital privado em Londres após uma cirurgia cardíaca num hospital público esta semana, anunciou o Palácio de Buckingham.

“Após a cirurgia bem-sucedida ao duque de Edimburgo no Hospital St. Bartholomew na quarta-feira, Sua Alteza Real foi transferido para o Hospital King Edward VII nesta manhã”, disse o palácio em comunicado.

O príncipe, de 99 anos, deverá ficar continuar em tratamento e observação no hospital privado, onde esteve internado em meados de fevereiro por causa de uma infeção.

O príncipe teve problemas cardíacos no passado.

Em 2011, foi levado de urgência para um hospital de helicóptero após sofrer dores no peito e recebeu tratamento para uma artéria coronária bloqueada.

Filipe retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Antes de sua hospitalização, Filipe encontrava-se isolado no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, com a Rainha, que continua a exercer a exercer funções.

O príncipe casou-se com a então princesa Isabel em 1947, ambos têm quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.Partilhe este ar

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.