Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facility chegam ao Brasil neste domingo

Correio do Pantanal

20 mar 2021 às 20:44 hs
Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facility chegam ao Brasil neste domingo

A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, mais 1,9 milhão de doses do consórcio devem chegar até o final do mês de março.

Por G1 — Brasília

20/03/2021 18h19  Atualizado há 3 horas


O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

Ministério da Saúde muda orientação sobre aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde muda orientação sobre aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19

Dessas, cerca de 9,1 milhões são doses da vacina Oxford/AstraZeneca de devem chegar ao Brasil entre março e abril, mas até agora apenas 2,997 milhões de doses estão confirmadas, segundo informações da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, em audiência na Câmara dos Deputados na terça-feira (16).

No primeiro lote o Brasil vai receber 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O ministério afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março.

Neste sábado, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição aos estados de 5 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta informou ainda que todas elas deverão ser usadas como primeiras doses, ou seja, não será necessário guardar metade dos imunizantes para garantir a aplicação da segunda dose.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: